sábado, 16 de janeiro de 2010

Nova York, The View

Visitar a cidade de N. York sempre é um excelente programa.Já tinha alguns anos que não pisava naquela terrinha super astral, aconchegante e deliciosa!!!! Voltar, encheu meus pulmões de renovação e o coração de um sentimento latente de felicidade. Outro fator entusiasmante foi o fato de ter voltado acompanhada de dois grandes amores, mamãe e Maurício. Com ela pude reviver a fúria consumista que nos assola em solo americano e com ele passear pelos quarteirões da 5. Av, Broadway, Central Park e etc...Como a minha viagem não foi exclusivamente dedicada às compras, pude explorar o lado cultural e gastronômico da cidade. Não foi da forma desejada, mas deu para pinçar algumas dicas para inserir no nosso site, já que toda dondoca de casa deve sempre estar atualizada..Risos!!!

THE VIEW RESTAURANT AND LOUNG (1535 Broadway, NY).

Quem nos indicou este restaurante foi nossa Arquiteta Ana Paula Guimarães. Na verdade, não estava na nossa programação conhecê-lo, mas, depois de um longo dia de caminhada e fotos por toda NY, literalmente toda, acabamos nosso dia na grande e linda Broadway. Como perdemos o contato com mamãe e as amigas das compras, resolvemos encontrar um lugar aconchegante para comermos e relaxar, foi quando lembramos da dica e resolvemos conhecer. Ele fica no topo do MARRIOTT. Trata-se de um ambiente todo de vidro, oval, metade lounge e metade restaurante, de onde voce consegue avistar toda midtown, pois o piso se move de forma bem lenta e voce avista a cidade do topo, 87 andares, em 360 graus.

Pois bem, o lugar é lindo, ja soube que em noite de tempestade é fantástico..... Nos optamos por ficar no lounge, era umas19 horas, teria musica ao vivo e buffet de saladas e doces..... ah!!!!!!!!as saladas.......cada uma mais gostosa do que a outra, principalmente porque puxavam para mediterrâneo e, claro, arabe!!!!!Comi uma salada a base de frutos do mar, lula, mexilhões, camarões e polvo, temperada com um saborosíssimo molho pesto, vejam um pouquinho:



Outra delicia foi uma salada a base de cuscuz marroquino, mas os grãos eram bem maiores, parecia com sagu salgado....delicioso!!!! Depois descobri que se tratava de cuscuz Libanês...Se minhas papilas gustativas estiverem corretas, foi cozido no caldo de carne com tomilho, folha de louro, uma pitada de limão siciliano, pimenta preta e sal. Para acompanhar, como molho, tinha um delicioso carneiro ensopado e desfiado com vários tipos de cogumelo. Outra salada gostosa foi a base de tomates cereja, tomate amarelo e queijo feta.....

Os doces foram uma satisfação a parte....tudo muito gostoso, mas o que mais me chamou atenção foi o cardápio dos drinques, cada um mais gostoso do que o outro, combinando com o ambiente super romântico, a vista deslumbrante, musica gostosa, N.York toda iluminada. RECOMENDO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário